Desafio Vegano

7 dias veganos

Se você quer aprender a cuidar da sua saúde através da Alimentação, isso precisa ser com calma. Sem nenhuma pressa.
Comece esse desafio com algum(a) amigo(a) e desfrutem desta semana levemente.
Equilibre as forças da Natureza ao cozinhar, busque sempre o mais próximo do natural. Evite alimentos processados, açucares e enlatados. Assim você vai conseguir ajudar seu corpo, o meio ambiente e os animais.

Nesta semana perceba seu corpo e analise o que cada alimento causa em você. Atenção as sensações, saciedade e sabores.

Nos próximos dias planeje fazer algum exercício, algo leve, mas mexa seu corpo. Não deixe a ansiedade parar seu Desafio.

O veganismo não se trata só de alimentação, mas mudar a forma de viver buscando excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade animal.

Outras vidas estão em nossas mãos a cada decisão que tomamos. O veganismo não é uma dieta é compaixão e a busca por um mundo melhor para todos.

INICIAR

1 – Assuma o compromisso de não comer carne, aves, frutos do mar, laticínios, ovos, mel e tudo que vem do animal por uma semana

2 – Diga aos seus amigos, familiares e colegas – chame seus amigos para participar com você desse desafio, assim será mais fácil e gostoso – use a hashtag #vegan7dias no instagram e me siga para ver todas as receitas

3 – Cadastre seu e-mail aqui para receber dicas de nutricionista e receitinhas maravilhosas

4 – Comece a comer com amor e gentileza com seu corpo, siga as dicas que receberá por e-mail e que estarão em meu instagram(@samantaluz)

5 – Compartilhe seu sucesso! Quando terminar se orgulhe e comemore. Quem sabe você não continua e começa 2019 com um novo estilo de vida?

Dicas para começar a comprar

Vegetais:

Frutas que você mais gosta, aproveite parar comprar aquela fruta que você não come há tempos.

Bastante Folhas! Saia do alface, vá buscar rúcula, agrião, espinafre, chicória.

Batata sempre é bom, dê preferência a batata doce ou asterix(aquela rosa).

Abóboras, abobrinha, mandioca, mandioquinha (os vegetais que você gosta)

Cereais e Grãos:

Feijões – Grão de bico( a salvação de todo vegano) – Lentilha -Ervilha seca
Trigo para kibe – Arroz Integral -Aveia – Macarrão Integral ou macarrão de arroz, se atente ao macarrão sem ovos – compre o macarrão de sêmola ou de arroz. Dê preferência ao molho de tomate natural ou os vendidos em potes de vidro (são mais saudáveis do que os enlatados)

Outros:
Busque temperos básicos como cebolinha, salsinha, alho poró, cúrcuma, cebola – comida bem temperada não faz mal a ninguém
Se puder compre Tofu e cogumelos, são ótimos para acompanhar refeições (mas não necessários, não precisa investir tanto dinheiro assim)

**Lembre-se busque alimentos com baixo preço e se conseguir passear pela sua cidade, aproveite e colha frutos pelas ruas.
Nada como ter frutas frescas e sem pagar nada.

Que sua semana seja leve…
Grande Abraço, Samanta Luz.

Use a hashtag #vegan7dias

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São 20 receitas práticas e saborosas para um café da manhã saudável.
Todas as receitas são feitas sem glúten, soja, lactose ou qualquer derivado de origem animal.