Bucha Vegetal para lavar a louça

 

BUCHA VEGETAL – Já tem quase 2 anos que aqui em casa só se usa a bucha vegetal para lavar a louça, compro uma grande daquelas que você encontra no mercadão (ou mercado municipal) elas ficam penduradas na porta de entrada e por aqui custam em média R$5,00 cada uma e elas são bem compridas,  aqui em casa dura uns 6 meses ou mais (para banho e lavar a louça)

Clique aqui
Acompanhe no Instagram

Gerando menos lixo

Aquela esponja sintética (normalmente verde e amarela) não é facilmente reciclada, podendo ficar centenas de anos perambulando por ai na tentativa de se decompor, poluindo ainda mais o planeta.

Sem contar que a esponja é um ninho de bactérias e teoricamente é indicada trocar a cada 7 dias (sabemos que praticamente ninguém troca) então é um ciclo de gerar lixo infinito, já que a louça nunca acaba, a gente morre as esponjas que usamos vão ficar no planeta por tempo indeterminado, ou seja, a bucha sintética definitivamente não é uma boa opção.

Quando comecei a usar a bucha vegetal para lavar louça achei um pouco diferente a textura, mas é só questão de costume,  só de pensar que não está gerando lixo o propósito faz adaptação ser um processo mais leve.

A bucha vegetal também é mais difícil de ser contaminada por fungos e bactérias, quando você toma o cuidado de não deixá-la  molhada. Para que ela fique sempre limpa, eu costumo fervê-la por alguns minutos na água. Só troco a esponja quando ela já está se desfazendo, por volta de 2 meses!!!

Dessa forma o gasto de usar a bucha vegetal é muito baixo, além de economizar dinheiro, você investe no planeta.

Sua decomposição acontece assim como os vegetais da natureza, uma hora vira adubo =) para os adeptos de composteira, a bucha vegetal por ser descartada lá e assim se decompor sem poluir o meio ambiente.

* Uso sabão de coco para lavar a louça

Você pode gostar também de